Finalmente, depois de intermináveis anos de busca, intermináveis anos de estudo e pesquisa, eu sei. Meu sono está atrasado há meses. Eu não posso. Ninguém sabe, mas Ele. Eu... vi coisas... Eu não devia viver, mas eu vivi.

Isso não deveria ter acontecido!

Ele consome. Meu amigo foi vítima de seus pensamentos. Isto o corrompeu, mas não a mim. Eu sei que ele não tem. Não poderia ter! Ele disse que as sombras cresceram há muito tempo, mas eu não notei nada. 

E agora, neste exato momento, eu sinto a minha sanidade mental sendo corroída lentamente, como a erosão, que desgasta mesmo a maior e mais forte das estruturas. Eu sinto isso... talvez eu não seja diferente... como os outros antes de mim...

O meu segredo é um fardo. Eu gostaria que fosse inofensivo, mas eu sou apenas um mensageiro, preso em uma tempestade de violência. Um vislumbre de Sua Sombra poderia ter matado um homem simples, mas não eu, não.

Por que, oh, por que eu tenho que viver?

O fim, eu sempre evitava. Os rumores estavam circulando...

Por que eu?

Isso não deveria ter acontecido!

Era para eu encontrá-lo, mas quando a porta se abriu, eu encontrei um corredor.

Silêncio.

Isso não deveria ter acontecido!

No final do corredor, eu notei uma ... perturbação. Claramente não havia luz, mas ... uma ondulação. Eu sabia que algo estava errado.

Corrupção.

As luzes começaram a morrer, e eu segui lentamente. Não foi minha culpa! Me arremessei em direção a porta, a fechadura estourou, abrindo-a.

Maldita seja a minha curiosidade.

Sendo o idiota que eu sou, eu me virei. Com meus dois próprios olhos, eu vi sua sombra. E vi coisas. Pesadelos. Passado. Futuro.

Será que é importante? 

Eu vi coisas que eu não deveria ter visto. E eu sinto a sua presença em mim, vagaroso no interior, observando, pronto para atacar, assim como um predador.

Deus, eu sei. Ele foi gerado a partir Deles. Quando estava próxima a hora, Ele foi gerado. Ele foi gerado. Mas como todas as coisas, Ele tem uma origem. Pais. Ele não deseja segui-los, mas sim, destruí-los. Ele tem um Portador.

Seu frio corrompe... Meus olhos me enganam. Eu sinto Ele próximo de mim... Oh por que eu? Seu Portador... Só quando eles se unirem, Ele morrerá...

Impossível...

Ele vai se ajoelhar... As Estrelas queimarão... e quando o fizerem, então ele irá... Eles irão... Possuir os Objetos ... Todos os 2538. 

Você destruiu isso, mas valeu a pena o preço do pandemônio?

~~~

Notas de tradução:

Sim, meus caros, este conto é realmente confuso e mal escrito. Não me culpem, fiz o que pude pra tornar o mais compreensível possível, infelizmente, é impossível, e vou lhes dizer porquê: porque é proposital! Sim, o autor deste conto o escreveu desta forma para passar confusão. Então, acredito que ele teve sucesso em sua obra, já que eu não entendi bulhufas nenhuma, e vocês?

2 comentários:

  1. Tem relação com o THS, eu gostei msm sendo confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da hora essa série pararela. Ela faz parte do site que originou o The Holders, assim como A Busca Pelo Pai.

      Excluir

Pages