Meu irmão começou a ter tipos estranhos de pesadelos. Ele não contava para ninguém, mas ele levantava no meio da noite e me acordava. A gente sempre dormiu no mesmo quarto, e nunca tivemos problemas quanto à isso. Ele é menor do que eu, em idade e tamanho, então era normal ele me procurar quando estava com medo no meio da noite, apesar dele não me contar seus receios..

Certa noite ele me pediu se podia dormir com a luz acesa. Eu não gostei da ideia, afinal eu havia me acostumado com o escuro e odiava a claridade na minha cara quando eu tentava dormir. Não quis e ele não reclamou da minha decisão, o que me fez estranhar e ficar um pouco preocupado. Eu sabia que aquela noite ele ia me acordar. E foi o que aconteceu. Entretanto, quando ele me acordou de madrugada, percebi que ele não havia sequer pregado o olho naquela noite. E, assustado, vi ele chorando para deixar a luz acesa.

No dia seguinte resolvi falar com nossos pais sobre como aquilo tudo me preocupava. Após isso, eles começaram a vir dormir conosco algumas vezes. Meu irmão não gostou muito da ideia no começo, pois eu havia traído a confiança dele, mas ele logo não se importou mais, porque ele retornou a dormir bem, apesar de sempre pedir para pelo menos um abajur ficar ligado.

Numa das noites, ele foi dormir mais cedo, certamente exausto pelas noites mal dormidas e pelo dia que teve. Eu fui sentar com nossa mãe no quintal da nossa casa, alguns metros distante da casa. Sentados lá. ela me falava de várias coisas, enquanto olhávamos para as estrelas. Um dos assuntos foi o jeito estranho que meu irmão andava tendo, e o que podíamos fazer para entender aquilo.

Conversamos um pouco sobre isso, sem muito sucesso. Então olha ficou olhando para as estrelas, perdida nos seus pensamentos. Eu fiquei olhando para ela, tentando saber o que ela estava pensando. Nesse momento, as luzes da nossa casa se apagaram totalmente num instante. Apesar do susto, achei que era um blecaute na cidade, mas antes mesmo de eu perceber, nossa mãe, em um sobressalto, disse "Alguém desligou a nossa fonte de energia".

Enquanto íamos para o quarto meu e do meu mano, nosso pai foi ver o que tinha acontecido na caixa de energia elétrica. Encontramos meu irmão gelado e tremendo, apesar do calor que fazia naquela noite. Não havia mais ninguém no quarto e por mais que pedíamos o que tinha acontecido, ele não falava nada.

Naquela noite, nossos pais dormiram com a gente. Botamos colchões no chão e afastamos as camas. Dormimos todos juntos. Fazia tempo que eu não via meu irmão se sentindo tão bem.

Só que, durante a noite, eu acordei espontaneamente, e como estava com a cabeça para o lado, acabei vendo nosso pai primeiro. Ele estava ainda sonolento, mas atento a alguma coisa. Ele percebeu que eu estava acordado e pediu se eu via a silhueta de um homem, feita pela luz do quintal na pequena janela da nossa porta dos fundos, que dava direitinho para nosso quarto. Apesar de eu dizer que eu não via nada, ele levantou-se rapidamente e abriu a porta, esperando encontrar alguém e tirar satisfação. Mas ele voltou confuso, achando que havia sonhado aquilo.

De qualquer forma, essa é uma história estranha sem muito sentido, eu sei. E queria que tivesse terminado aí, com o que quer que fosse indo embora. Infelizmente as coisas nunca são como queremos.

Ainda durmo com o meu irmão, que continua tendo medo do escuro. O pessoal aqui em casa já está querendo colocar ele em um psicólogo ou algo assim. Mas acho que não é bem isso. Na verdade, comecei a ter estranhos sonhos também. Vejo a sombra de um homem aos pés da cama do meu irmão. Acordo assustado toda vez que sonho com ele.

A última noite foi a mais tensa. Sonhei que ele vinha até meu irmão e falava algo para ele, que de repente acordava. Acordei logo em seguida, com ele me sacudindo e dizendo:

"Ele quer você primeiro."

Um comentário:

Pages