Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de repouso a qual possa entrar. Quando chegar, ande em direção ao balcão de entrada e peça uma audiência com o “Portador do Som”. Quando fala, poderá perceber que não poderá ouvir a si mesmo, ou qualquer ruído em torno de você, e a recepcionista não vai nem olhar para cima e nem responder ao seu pedido. Se este não for o caso, abandone o prédio e não retorne, se sua escolha da instituição for precária.

Se realmente tudo está silencioso em torno de você, olhe para a esquerda da mesa e encontre um corredor que não estava presente no momento de sua chegada. Siga por esse caminho, descendo pelo corredor, os olhos focados a frente e trancados na porta no longo final. Conforme prossegue, seu senso auditivo gradualmente voltará e gritos de agonia, assim como conversas unilaterais que somente clinicamente insanos poderiam imaginar, encherão seus ouvidos. Se a qualquer momento o balbuciar sem fim cessar, cubra suas orelhas e grite com toda sua força: “O que foi concedido não pode ser perdido!”

Se as vozes retornarem, considere-se sortudo se for permitido a você ver outro dia fora de uma sala repleta de vísceras dos antigos Seekers. Continue descendo o corredor até chegar à porta. Bata uma vez e empurre a porta antes de obter uma resposta.

Dentro haverá uma sala completamente vazia, salvo por exceção de uma pequena cama de madeira aos fundos. Sentado na cama estará um jovem de talvez dezenove anos, gazes ensanguentadas onde houvera suas orelhas. Ele estará sentado ali, rolando para trás e para frente, murmurando para si mesmo. Aproxime-se dele e tire as gazes de ambos os lados da cabeça dele, estique-se mais para perto da polpa sangrenta e faça apenas uma única pergunta. Pergunte qualquer coisa que não “Nós vamos entender?” e você sofrerá o mesmo destino que esse homem.

Assim que a pergunta for feita, uma correria dos futuros eventos a cerca de cada um dos Objetos assolará sua mente. Detalhes horríveis de cada morte injusta e ferimentos sobre as mãos dos Seekers tocarão por sua mente e além, acertando seu frágil psicológico com incontáveis ondas de desespero. Se manter sua sanidade pelas visões, encontrará o jovem homem morto e sangrando sobre a cama, uma orelha enclausurada sobre sua mão. Pegue-a dele, saia do hospício e jamais retorne.

A orelha é o Objeto 210 de 538. Que a verdade sobre os Objetos nunca chegue aos seus ouvidos.

2 comentários:

  1. Esse 210 já voltou às origens dos holders, sanguinolento e aterrorizante haha. Os últimos holders estavam com uma pegada mais mística e mitológica.

    Mas gostei. Só corrigindo (sem querer ser rude), "casa no meio do caminho" seria, na verdade, casa de repouso (halfway house).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem notado Rafael, tanto para como o The Holders anda como quanto para a nossa tradução. Agradeço e corrigiremos em breve!

      Excluir

Pages